O sistema de freios constitui uma das partes mais importantes e vitais de um veículo, sendo projetado para dar o máximo de rendimento com um mínimo de manutenção. Corretamente conservado e ajustado, o sistema de freios proporciona ao motorista a garantia de uma frenagem segura, sob as mais diversas condições de tráfego.
A Ponto Car segue rigorosamente as normas e especificações das montadoras de veículos e utiliza produtos originais de reposição. Durante os primeiros quilômetros e nas primeiras freadas, não force os freios para que as pastilhas e lonas se ajustem sem aquecimento elevado. Retorne a Ponto Car para realizar gratuitamente a revisão dos freios nos primeiros 10000 km. Lembre-se, conforme recomendação dos fabricantes substitua o fluido de freios e faça revisões a cada 10.000 km, ou uma vez por ano.
Oferecemos uma gama completa de serviços de garagem para proprietários de veículos de Americana. Podemos ajudá-lo com tudo, desde uma troca de óleo até uma revisão geral. Podemos lidar com qualquer problema em ambos os veículos nacionais e importado.
Nem sempre. Os assobios podem ser decorrentes do tipo de material usado na fabricação das pastilhas. Após alguns quilômetros, o ruído tende a cessar. O desgaste das pastilhas ou dos discos também produz barulhos. Com o tempo, forma-se uma borda à volta dos discos, que entra em atrito com as pastilhas. Ruídos mais fortes que um assobio podem indicar pastilhas completamente gastas. De qualquer maneira, o mais seguro é procurar uma oficina especializada para irá identificar corretamente e sanar o problema.
Não. As trepidações podem ser causadas por discos empenados ou tambores com deformações. Dependendo do caso, pode ser necessário substituir as peças defeituosas.
Para testar a eficiência do freio de estacionamento, puxe a alavanca até o fim, engate a primeira marcha e tente fazer o carro andar lentamente. Se ele se movimentar com facilidade, é sinal que as sapatas podem estar gastas ou desreguladas. É importante fazer o conserto o quanto antes. Uma dica: o freio de mão costuma durar bastante. Em geral, basta uma regulagem para deixar tudo em ordem. Para seu freio durar mais ainda, adquira o hábito de puxar a alavanca sem forçar além do necessário.