A primeira definição da palavra “híbrido” nos dicionários faz referência à questão genética e designa a junção ou cruzamento de animais diferentes. A palavra tem origem grega, hybris, cuja etimologia remete a ultraje, correspondendo a uma miscigenação ou mistura que violava as leis naturais. Na área automobilística, os veículos híbridos combinam propulsão elétrica com motor a combustão. É possível que o veículo tenha um ou mais motores elétricos e um motor a combustão, que será a gasolina, flex (gasolina/álcool) ou, mais raramente, a diesel.
Para que seu carro não saia da linha, você precisa saber de alguns detalhes de como, quando e por que se deve fazer o alinhamento de rodas. O alinhamento é especificado pelo fabricante do veículo a fim de oferecer uma maior eficiência de rolamento, melhor dirigibilidade e otimização do grau de esterção. Qualquer alteração que ocorra nas especificações de alinhamento, ocasionada por impacto, trepidação, compressão lateral e desgaste dos componentes da suspensão, poderá comprometer o bom comportamento do veículo. Ou, ainda, provocar um desgaste irregular e prematuro da banda de rodagem. Pneus que “cantam” nas curvas e volantes que teimam em permanecer tortos nas retas são sintomas de desalinhamento. Para entender melhor a importância do alinhamento
O balanceamento de rodas é a compensação feita para equilibrar o conjunto de pneus e rodas com a aplicação de contrapesos de chumbo nos pontos mais leves da roda.
Entre os problemas mais comuns causado pelo desbalanceamento é o desgaste acentuado e irregular em pontos alternados da banda de rodagem dos pneus, a perda de tração e estabilidade, dificuldade de manter o veículo na trajetória e desgaste prematuro dos rolamentos, amortecedores e terminais de direção. É recomendado ser feito o balanceamento toda vez que for desmontado o pneu da roda para conserto, na instalação de um pneu novo, no primeiro sinal de vibração no volante, quando haver desgaste irregular da banda de rodagem, e preventivamente a cada 10 mil quilômetros rodados.
Oferecemos uma gama completa de serviços de garagem para proprietários de veículos de Americana. Podemos ajudá-lo com tudo, desde uma troca de óleo até uma revisão geral. Podemos lidar com qualquer problema em ambos os veículos nacionais e importado.
O alinhamento do seu veículo pode fi car comprometido por causa do choque do pneu com uma calçada, buracos nas pistas ou mesmo em acidentes mais graves como uma batida. Quando o veículo está desalinhado, as bordas (ombros) dos pneus se desgastam mais rapidamente, comprometendo o desempenho do veículo. Isso fará com que você tenha que trocar os pneus antes do esperado. Um simples desalinhamento pode ocasionar sérios problemas, já que o objetivo é otimizar a dirigibilidade e maximizar a vida útil dos pneus.
Em todas as revisões periódicas estipuladas pelo fabricante do veículo; Sempre após um impacto forte contra buracos, pedras, guias ou outros objetos; Sempre que houver a substituição de algum elemento da suspensão ou da direção; Toda vez que notar algum comportamento estranho no veículo, tendendo a ir mais para um lado ou com difi culdade de se manter na trajetória; Quando forem verifi cados desgastes irregulares nos pneus; Sempre que houver substituição de pneus.
As consequências da não realização do balanceamento ou de um procedimento mal feito nas rodas dianteiras e traseiras se materializam por vibrações, seja no volante, no piso do carro, no painel de instrumentos ou nos assentos, em distintas faixas de velocidades. O balanceamento nas quatro rodas é absolutamente essencial para o conforto na condução e na manutenção do desempenho dos pneus.