A troca do filtro e do óleo do carro é um procedimento importante para o funcionamento ideal do veículo. Os motoristas precisam ficar atentos para saber qual é a melhor hora para efetuar a troca. Caso contrário, o filtro pode ficar saturado e, consequentemente, resíduos poderão ser retidos, comprometendo, assim, o motor do carro.
Por isso a importância de sempre acompanhar a quilometragem do automóvel. Cada modelo tem um tempo exato para o procedimento. Para esclarecer eventuais dúvidas, tenha sempre em mãos o manual do veículo.
Existem várias formas de trocar o óleo. Na maioria dos postos de gasolina e oficinas mecânicas, um profissional é encarregado pela troca.
Parece um bicho de sete cabeças, mas com as ferramentas e o cuidado necessário, a troca pode ser feita tranquilamente por qualquer pessoa.
Oferecemos uma gama completa de serviços de garagem para proprietários de veículos de Americana. Podemos ajudá-lo com tudo, desde uma troca de óleo até uma revisão geral. Podemos lidar com qualquer problema em ambos os veículos nacionais e importado.
Com o passar do tempo, o óleo do motor pode perder a sua viscosidade. A viscosidade faz com que o óleo permaneça por mais tempo revestindo as partes móveis que ficam em contato dentro do motor, como bielas, aneis, cilindros, bronzinas, mancais, comandos, válvulas, etc. Perdendo a viscosidade, o atrito entre as peças poderá comprometer o bom funcionamento do motor, diminuindo sua vida útil, reduzindo o desempenho, consumindo mais combustível, e ao médio ou longo prazo, provocar desgaste prematuro nos anéis, fazendo com que o motor “queime óleo”, até que o leve à retífica.
Com o uso do carro, o nível do óleo baixa um pouco devido às folgas do motor e à queima parcial na câmara de combustão. Assim, enquanto não chega o momento de trocar o óleo, deve-se completar o nível gradativamente.
Há algum sinal que o veículo apresente? O correto é seguir rigorosamente a recomendação do Manual do Proprietário de acordo com a quilometragem, ou, geralmente após 6 meses. Alguns sinais são a perda de potência e o superaquecimento.